top of page

Patrick Vargas lança EP com temática de Halloween.

Músico e publicitário curitibano se inspirou no gênero do horror para criar uma trilogia de músicas.

Foto: Studio Vargas.

Com inspirações de filmes e histórias de terror, Patrick Vargas lançou seu mais novo trabalho, pela Vargas Records. The Horror Show é um EP (do inglês "extended play", usada para designar um disco com geralmente duas a cinco faixas) recheado de letras sombrias e um instrumental pesadíssimo.


Patrick Vargas revela que a ideia surgiu em 2018, quando resolveu criar uma música para homenagear o Halloween.


"Eu sempre gostei do Halloween. Mesmo que essa data não seja comemorada tanto assim no Brasil, como nos outros países que possuem tradições incríveis, eu não deixo essa data passar batido." - Patrick Vargas.

Algumas das principais inspirações para a criação deste EP, foram os álbuns Thriller, de Michael Jackson e Nightmare, do Avenged Sevenfold. Além de artistas como Alice Cooper e a música This is Halloween, trilha sonora do filme "O Estranho Mundo de Jack."


"Quando eu era criança, adorava escutar o Panic! At The Disco tocando "This is Halloween." Acho que juntei toda essa admiração por essa data e decidi homenageá-la com a arte que eu mais gosto, a música." - Patrick Vargas.

A primeira faixa do EP, intitulada Halloween, foi lançada em 2018 nas plataformas digitais do músico. O mais curioso é que inicialmente o projeto era para ser apenas uma música. Foi então em 2019 que Vargas resolveu que faria uma continuação.


Com um tempo maior para compor a letra e criar o instrumental, Halloween 2 é bem mais trabalhada que seu antecessor. Não foi somente a música que foi mais trabalhada, mas também o videoclipe. Algum tempo depois do seu lançamento e devido a boa recepção das pessoas, Vargas já sabia que precisaria de uma terceira parte.


Por fim, em 2020, Patrick Vargas anuncia que Halloween 3 será a última música de uma trilogia chamada The Horror Show. A canção foi lançada no dia 31 de outubro do mesmo ano, e encerrou o ciclo da trilogia.


"Minha ideia inicial era apenas lançar uma música com temática de Halloween. Por isso surgiu Halloween. Quando percebi que foi muito divertido trabalhar em letras e melodias com essa temática, resolvi lançar uma espécie de continuação. A ideia de fechar uma trilogia foi em homenagem as grandes trilogias de filmes, que encerram as sagas com chave de ouro." - Patrick Vargas.

E realmente Halloween 3 fecha a trilogia de forma majestosa. Das três músicas presentes no EP, essa é sem dúvidas a mais bem produzida. Vargas afirma que essa é uma das suas músicas favoritas. "Eu fico escutando quase todos os dias. Me surpreendo até hoje com o resultado", diz o músico.


The Horror Show é um prato cheio para fãs de filmes e histórias de terror, que gostam de músicas com letras sombrias e um instrumental pesado.


 

Escute o EP agora!


The Horror Show está disponível nas principais plataformas de streaming de música. Você também pode ouvir o EP, clicando aqui.

0 comentário
bottom of page